Curso Livre Contos de Três em Três Pri2018

Horário: 2ª e 4ª, 18:00-20:00

Local: Sala 7.1

Programa

Concebido no âmbito da actividade regular do Clube UNESCO Literatura-Mundo, criado por protocolo firmado entre a Comissão Nacional da UNESCO, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Centro de Estudos Comparatistas a 5 de Dezembro de 2011, este Curso Livre procura concretizar as atribuições do CULM, no que se refere (1) ao desenvolvimento, promoção e dinamização de projectos no âmbito da literatura-mundo e sobre temas ligados aos valores da UNESCO e (2) à promoção da leitura literária.

São objectivos dos CONTOS DE TRÊS EM TRÊS:
– Contribuir para a difusão da literatura-mundo.
– Promover a prática e o gosto da leitura e estimular a constituição de cânones pessoais.
– Fomentar a reflexão sobre as potencialidades do conto como género literário, a partir do estudo de narrativas breves oriundas dos mais diversos espaços culturais e organizadas em pequenas constelações definidas com base num qualquer elo de ligação (tema, motivo, modo, voz…)

Inscrições até dia 30 de Abril de 2018, nos Serviços Académicos na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa

Actividade organizada no âmbito do grupo MORPHE.